Courtney Love e Lana Del Rey

Courtney Love fez recentemente diversos elogios a Lana Del Rey e ainda comparou a cantora com seu falecido marido, o lendário e saudoso Kurt Cobain.

Durante sua participação no podcast WTF de Marc Maron, a cantora fez uma referência ao diretor Steven Spielberg para explicar como enxerga o potencial de ambos (via Stereogum):

Lana e Kurt são os únicos dois verdadeiros gênios musicais que já conheci. E com isso quero dizer que eles podem dar uma ‘Spielbergzada’ em qualquer coisa.

Falando especialmente de Lana, Love apontou que “ela também é um gênio” e “tem a integridade que Kurt tinha”. Courtney ainda acrescentou:

As únicas duas pessoas que conheço que posso dizer… A propósito, [Michael] Stipe? Bono? Sim, são pessoas que conheço e amo. Billie Joe, com certeza. Mas Lana? Ela tem uma coisa mágica. E ela nem está fodida!

Courtney Love e Lana Del Rey

Em seguida, a ex-esposa de Kurt Cobain explicou que foi responsável por apresentar as obras de Joni Mitchell para Lana Del Rey:

Ela descreveu um álbum que queria fazer para mim, e eu disse, ‘Ah, você está falando de ‘Hissing of Summer Lawns’, que, eu nem gosto desse disco. Ela falou, ‘O que é isso?’. Eu falei, ‘É um disco de Joni Mitchell’. Ela perguntou, ‘Quem é?’

A ex-cantora do Hole alegou ter comprado todos os álbuns de Joni Mitchell em uma loja de discos de vinil em Portland e, depois disso, del Rey teria “mudado toda a porra dela”. Acrescentando mais detalhes, Love contou:

Meus amigos críticos de rock boomer estão ligando para Norman Rockwell, ‘Ei, sua amiga, ela é muito boa…’. E eu disse a ela, ‘Bem-vinda ao Thunderdome, Sra. Del Rey.’ Até Springsteen! Ele diz: ‘Ela é a nossa maior compositora.’

Courtney Love ainda contou que aconselhou Lana a não “enlouquecer” e, na sua visão, ela teria seguido sua recomendação pois “saiu da supercultura, apagou todas as suas redes sociais”. “Foda-se essa merda”, finalizou Love em referência ao provável pensamento da colega.

Novos discos de Courtney Love e Lana Del Rey

Em outro momento da entrevista, Love falou sobre seu próximo álbum solo. Ela contou que uma das faixas, “Kill Fuck Marry”, foi inspirada no recente julgamento de Amber Heard e Johnny Depp.

Outra nova música, chamada “Justice For Kurt”, abordaria os conspiracionistas que afirmam que ela foi a responsável pela morte de Cobain. No entanto, ela acabou optando por deixá-la de fora porque “engoliria toda a narrativa” do álbum.

Enquanto isso, Lana Del Rey começou a divulgação do seu próximo disco Did You Know That There’s A Tunnel Under Ocean Blvd, que está previsto para ser lançado no dia 10 de Março de 2023, de uma maneira inusitada.

A artista colocou um outdoor que promove o novo trabalho na cidade em que seu ex-namorado Sean “Sticks” Larkin mora, como te contamos com mais detalhes aqui.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!