Incluída em um dos primeiros bootlegs de Rock da história, intitulado Live on Blueberry Hill LP, a apresentação do Led Zeppelin no LA Forum, em Los Angeles, no dia 4 de Setembro de 1970, foi em parte recuperada e compartilhada na internet.

O registro original foi feito por um fã da banda de Robert Plant chamado Eddie Vincent, que, segundo o BrooklynVegan, pegou emprestada a câmera de seus pais e levou para o show.

Como citou o veículo, o homem, na época, escondeu o aparelho embaixo do braço de uma jaqueta e chegou a conversar com o baterista John Bonham:

Eu tinha assentos realmente ótimos. Eles ficavam bem atrás da banda. Os lugares eram bem na frente, atrás do kit de bateria de John Bonham. O único problema era que você não conseguia ver realmente John porque o gongo estava lá, mas ele deu a volta e conversou com a gente enquanto eles executavam o set acústico.

Incrível, né?!

Registro histórico do Led Zeppelin no LA Forum

Ainda de acordo com o Brooklyn Vegan, Vincent não fez nada com o arquivo e o material ficou literalmente pegando poeira até que ele descobriu na internet filmagens do The Who no Anaheim Stadium em 1970 e percebeu semelhanças com seus próprios arquivos do grupo de Pete Townshend.

Eddie, então, procurou pelo especialista John Waters e perguntou se o profissional poderia ajudá-lo a transferir seus arquivos para o formato digital.

Waters ficou maravilhado com a qualidade do material de Vincent e quis saber se ele teria mais. Foi aí que Vincent revelou que possuía a fita do Led Zeppelin, à qual você pode assistir logo abaixo.

Que história!

LEIA TAMBÉM: Robert Plant diz que se surpreendeu com a própria voz ao cantar hino do Led Zeppelin recentemente — veja vídeo

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar