CPM 22 no Rock In Rio 2022
Foto por TMDQA! / Diego Castanho

Entre diversos momentos emblemáticos da edição 2022 do Rock in Rio, a passagem do CPM22 pelo Palco Mundo certamente se destacou. E não apenas pela baita performance feita por Badaui e companhia, mas por outros “detalhes” como, por exemplo, a roupa usada pelo vocalista.

O cantor escolheu subir ao palco com uma camiseta do Bad Religion, que traz a tradicional logo da banda acompanhada de uma placa que mostra uma cruz sendo cortada ao meio, como uma metáfora de protesto contra a religião e todas as suas imposições que muitas vezes envolvem preconceitos e visões de mundo conservadoras.

É claro que a vestimenta gerou comentários na internet, com muitos religiosos se posicionando contra a escolha do cantor — muitos desses, aliás, sem sequer conhecer a banda ou fazer a associação do nome com a imagem.

Badaui, Bad Religion e o CPM22 no Rock in Rio

As reclamações chegaram até o próprio Badaui, que usou o Twitter para se pronunciar a respeito de forma bastante irônica:

Quer dizer que tem fanáticos religiosos polemizando minha camiseta da lendária banda californiana de Punk Rock Bad Religion, que inclusive já tocou umas 10 vezes no Brasil? Aqui vai o clipe da música mais famosa deles pra vocês!!

O vocalista compartilhou, claro, o vídeo de “American Jesus” e ainda colocou dois emojis de “diabinhos” para provocar os tais fanáticos religiosos. Ícone! Veja abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar