Jack White
Crédito: Paige Sara

Todo fã de quadrinhos sabe que novas revelações sobre os personagens das HQ’s podem surgir a qualquer momento, e a série limitada da DC Comics Flashpoint Beyond trouxe à tona o verdadeiro nome do Coringa: Jack White.

Muita gente ficou surpresa com a revelação, incluindo o ex-integrante do White Stripes que atende pelo mesmo nome. Em postagem no Instagram nesta quinta-feira (8), o Jack White da vida real, que buscou recentemente inspiração no personagem, afirmou que tudo é apenas uma coincidência (via NME):

Uma nota interessante; durante o processo de montagem da arte para o meu álbum ‘Fear of the Dawn’ no ano passado, pedi ao artista Rob Jones para se comunicar com o incrível artista de quadrinhos da DC Mikel Janin para ver se ele estaria interessado em uma comissão: me ilustrando ao estilo que ele desenha sua versão do Coringa para os quadrinhos da DC.

Padrões bizarros e coincidências emergem no universo do qual às vezes vemos apenas vislumbres, alguns significativos, outros sem sentido. Um grande obrigado ao Sr. Janin por contribuir com este maravilhoso trabalho para o registro.

Confira a publicação de White ao final da matéria!

Histórico do Coringa e relação com Jack White

Vale lembrar que o Coringa já teve outros nomes no passado. Em 1989, ele havia sido batizado como Jack Napier no filme Batman, dirigido por Tim Burton; já em Coringa (2019), de Todd Phillips, o vilão interpretado por Joaquin Phoenix se chamava Arthur Fleck.

No entanto, esta é a primeira vez que o Coringa recebe um nome na continuidade central da DC Comics. Existe, ainda, a possibilidade de que o ilustrado Jack White seja somente um dos três Coringas do universo da HQ.

LEIA TAMBÉM: Prensadão: gravadora de Jack White relançará clássico do Stoner em vinil feito com maconha

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Jack White (@officialjackwhite)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar