Patrick Stump e piano pegando fogo no show do Fall Out Boy, Rock In Rio

Emo, Emo, Emo, Emo: sempre que se fala a respeito do Fall Out Boy, as pessoas associam, justamente, o grupo de Chicago ao movimento.

Acontece que o quarteto que também bebeu nas fontes do Pop Punk e foi catapultado ao mundo com o excelente From Under The Cork Tree (2005) mudou bastante a sua sonoridade e nos últimos anos lançou discos muito mais voltados à Música Pop do que ao Rock, inclusive.

Por conta disso, diversos shows da banda soavam estranhos para os fãs, já que as plateias ficavam divididas entre fases e arranjos que oscilavam entre momentos mais orgânicos e parecidos com as raízes no Punk Rock e outros que aproximavam o FOB de nomes como Madonna, por exemplo.

Como foi o show do Fall Out Boy no Rock In Rio?

Aparentemente o grupo liderado pelo vocalista e guitarrista Patrick Stump e pelo baixista Pete Wentz finalmente encontrou um balanço perfeito entre esses momentos todos na carreira e o setlist do show no Palco Mundo do Rock In Rio foi prova disso.

Ao todo, a banda apresentou 18 canções e elas foram divididas entre American Beauty/American Psycho (5), From Under the Cork Tree (3), Infinity on High (3), Save Rock and Roll (3), Take This to Your Grave (2), Folie à Deux (1) e M A N I A (1).

O grande ponto é que não apenas os discos foram divididos de forma democrática, como houve uma linearidade sonora entre as canções: com um meio termo preciso, mesmo as canções mais Pop ganharam arranjos muito mais voltados ao início da carreira do Fall Out Boy do que aos últimos anos, e isso deu uma coesão que há muito tempo não se via nas performances do grupo.

Não faltaram hits como “Sugar, We’re Going Down”, “Dance, Dance”, “I Don’t Care”, “This Ain’t A Scene, It’s An Arms Race”, “The Phoenix” e mais.

Continua após o vídeo

Nos momentos mais “diva”, Patrick foi ao piano como em “The Last Of The Real Ones” e se apresentou com o instrumento pegando fogo, mas tudo se conectou muito bem à proposta do show.

O fã “raiz” ficou feliz, já que os três primeiros discos da banda foram celebrados e até mesmo o de estreia, Take This To Your Grave (2003), teve papel importante com as pegajosas “Grand Theft Autumn/Where Is Your Boy” e o final enérgico com “Saturday”, que encerrou o set e teve Pete Wentz indo berrar na galera.

O Fall Out Boy é uma daquelas bandas de grandes nichos: quem está por dentro da cena os reconhece como gigantes, mas quem é “fã de Rock” costuma desdenhar.

Hoje, até esses se empolgaram com os caras.

Setlist

  1. The Phoenix
  2. Sugar, We’re Goin Down
  3. Irresistible
  4. Uma Thurman
  5. Hum Hallelujah
  6. Grand Theft Autumn/Where Is Your Boy
  7. American Beauty/American Psycho
  8. Save Rock and Roll
  9. The Last of the Real Ones
  10. Dance, Dance
  11. A Little Less Sixteen Candles, a Little More “Touch Me”
  12. This Ain’t a Scene, It’s an Arms Race
  13. Immortals
  14. My Songs Know What You Did in the Dark (Light Em Up)
  15. I Don’t Care
  16. Thnks fr th Mmrs
  17. Centuries
  18. Saturday

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar