BASTILLE (Dan Smith) no Rock In Rio 2022
Foto por Diego Castanho / TMDQA!

A banda britânica Bastille fez um show incrível hoje mais cedo no Rock In Rio, provando que conduzir uma grande festa indie é com eles mesmos.

Idealizado como um projeto do carismático Dan Smith, que é o responsável pelos vocais e expandiu o Bastille para o formato de quarteto, o grupo é conhecido por entoar hits de gêneros como Indie Pop e Synth Pop e o faz desde 2010.

Hoje mais cedo no Palco Mundo, Dan e sua trupe fizeram bonito ao dar uma verdadeira aula de como adaptar sons voltados a elementos eletrônicos para grandes shows.

Como foi o show do Bastille no Rock In Rio?

BASTILLE no Rock In Rio 2022
Foto por Diego Castanho / TMDQA!

Com um divã no palco, de onde saiu logo no começo e onde deitou em alguns momentos do show, Dan Smith se conectou rapidamente com a plateia através das suas canções e também de frases em português.

Isso fazia com que o público não apenas apreciasse as músicas ali apresentadas como aguardasse ansiosamente por cada intervalo entre elas.

Dessa forma, e usando toda a extensão da passarela montada para o Coldplay, ficou parecendo que o Bastille estava em todos os lugares, conversando e cantando com todos os presentes.

Alguns dos maiores hits da banda que tem quase 20 milhões de ouvintes mensais no Spotify foram entoados no Rock In Rio, como “Good Grief”, “Happier” e “Pompeii”, o mais emblemático de todos eles, apresentado com foco total em Dan.

Ao misturar guitarras, baterias e baixos a teclados e sintetizadores, o Bastille marcou um golaço, abrilhantado ainda mais por uma backing vocal cheia de Soul que rendeu alguns dos melhores momentos do show.

Das Guitarras Pesadas às Lágrimas

Outro ponto interessante do show foi sua dinâmica, mostrando que o Bastille está pronto para qualquer parada.

Em “WHAT YOU GONNA DO?”, parecia que estávamos vendo uma banda Punk no palco, e 3 minutos depois já estávamos todos emocionados com “Flaws”, ao violão, que rendeu até lágrimas de fãs na plateia.

Foi intenso, teve dancinha, teve momento iluminado com smartphone, teve o lado humano e o lado do computador.

Tudo isso calibrado com a curadoria e o toque artístico que poucos no mundo têm.

Bom demais!

Setlist

Dan Smith com seu Bastille no Rock In Rio 2022
Foto por Diego Castanho / TMDQA!
  1. Distorted Light Beam
  2. Things We Lost in the Fire
  3. Good Grief
  4. survivin’
  5. Quarter Past Midnight
  6. Memory 3 Try Again
  7. Plug In…
  8. WHAT YOU GONNA DO???
  9. Flaws
  10. Insufficient Funds
  11. Happier (Marshmello & Bastille cover)
  12. Future Holds
  13. Of the Night
  14. Shut Off the Lights
  15. Pompeii

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar