Slipknot interrompe show para ajudar fã que passava mal
Captura de tela / YouTube

Corey Taylor, vocalista do Slipknot, voltou a falar sobre os rumores de que sua banda iria fazer uma pausa ou até mesmo se separar.

Como falamos anteriormente, os boatos começaram depois que o grupo anunciou que seu novo disco recebeu o título The End, So Far. Em tradução livre, o nome significa algo como “O Fim, Por Enquanto”, e é claro que chamou atenção dos fãs que comentaram sobre os possíveis próximos passos dos integrantes, como te contamos melhor aqui.

Taylor participou recentemente do Trunk Nation com Eddie Trunk, da SiriusXM, e deu uma explicação mais profunda sobre a polêmica. Ele disse (via NME):

As pessoas têm falado sobre o fim do Slipknot desde 2003, então isso não importa muito. Se eu ganhasse um centavo para cada vez que tive que corrigir os fãs, eu teria uma tonelada de centavos, vamos colocar dessa forma.

Em seguida, o vocalista apontou que qualquer tipo de “drama” ajuda a vender mais discos e declarou:

Nada vende discos como polêmicas, digamos assim, e até drama que nem vem de nós, mas sim, dos fãs. Mas, ao mesmo tempo, eu meio que comecei a falar no palco… explicando qual é o título. É o fato de que… É o fim até agora, o que significa apenas que é o fim de uma era e o início da próxima.

Espertinho!

Corey Taylor explica boatos e fala de novo disco do Slipknot

Em Julho, Corey Taylor tentou esclarecer os rumores durante um show do Slipknot mas sua fala acabou confundindo ainda mais alguns fãs.

Afirmando que a banda não vai acabar, o músico apontou que o disco “simplesmente representa o fim de um momento e o começo do resto da porra das nossas vidas”, mas não explicou o que era exatamente este “momento”.

Na recente entrevista, Taylor citou algumas das “bandas favoritas” do Slipknot, incluindo Iron Maiden, Metallica e Black Sabbath, para explicar que elas tiveram “diferentes épocas em suas carreiras; nunca foi uma linha reta.” Ele disse:

Não há linha direta, exceto para os membros. E cada era chega a um fim natural e então é a próxima. Então é isso que o título [The End, So Far] reflete. Para mim, é mais sobre apenas deixar os fãs saberem que estaremos de volta e lembrá-los de que você nunca sabe o que vai receber de nós.

Falando sobre o próximo disco, previsto para ser lançado em 30 de Setembro, Corey Taylor explicou que “cada álbum sempre foi diferente” do anterior. Ele acrescentou:

Eu sinto que esta era é mais sobre nós lidarmos com a dor com a qual tivemos que lidar e agora estamos chegando ao ponto em que agora podemos avançar confortavelmente para o futuro, e não se trata disso.

A próxima era definitivamente será mais como ‘tirar as luvas, vamos ver o que acontece e seguir em frente’.

The End, So Far, marca o último álbum do Slipknot com a Roadrunner depois de assinar pela primeira vez com a gravadora em 1998.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar