Chris Martin com o Coldplay
Foto do Coldplay via Shutterstock

O Instagram é repleto de desafios e correntes divertidas que revelam um pouco mais da vida e das preferências dos usuários. Agora, quem decidiu entrar numa dessas brincadeiras foi Chris Martin, vocalista do Coldplay.

Nesta quinta-feira (1), no perfil oficial da banda, o cantor publicou um print de um texto feito no bloco de notas para agradecer o público que está comparecendo na turnê “Music of the Spheres”, que está rodando o planeta e chega ao Brasil em breve para uma série de shows concorridíssimos.

Chris Martin aproveitou, aparentemente do nada, para listar cinco coisas que ele ama, entre músicas, séries e livros:

Oi, todo mundo! Muito obrigado a todos vocês que têm feito esses shows serem tão divertidos. Aqui vão 5 coisas que eu amo.

Confira abaixo a lista feita pelo vocalista e uma explicação sobre cada uma.

5 coisas aleatórias que Chris Martin ama

A série Mo, da Netflix

Feita pela renomada produtora A24, a série tem oito episódios curtos com uma versão ficcionalizada da vida do comediante Mo Amer. A narrativa mostra de forma cômica uma família de refugiados palestinos que saíram do Iraque no início da Guerra do Golfo, nos anos 90, tentando viver como cidadãos americanos.

A música “Crazy Tings”, de Tems

É a faixa que abre o EP If Orange Was a Place, segundo trabalho da cantora e compositora nigeriana Tems. Com apenas 27 anos, ela foi indicada ao Grammy em 2020 pela participação na música “Essence”, de Wizkid, e também já colaborou com Drake.

A música “Beth/Rest”, de Bon Iver

Um tanto quanto poética e falando de amor, essa canção tem teclado, batidas e vocais de Justin Vernon que lembram bastante o trabalho do Coldplay. Ela está no segundo álbum da banda americana de indie folk, lançado em 2011.

A música “Black”, de Dave

É o single que levou o jovem rapper inglês à fama, sendo a primeira música de trabalho de seu primeiro álbum, chamado Psychodrama e lançado em 2019. Na letra, Dave discute temas como o racismo e justiça social.

O livro “Pandamonium!”, de Simon Williams

Escrito por um importante executivo da música inglesa, o livro fala sobre os bastidores de uma gravadora. Aqui, Chris Martin aproveita para fazer um agradecimento ao autor: “ele nos deu o primeiro contrato de gravação e divulgação, sem ele nós não estaríamos em lugar nenhum”.

Você pode conferir o livro em formato de audiobook clicando aqui.

Coldplay fará nove shows no Brasil neste fim de ano

O Coldplay está chegando para dar início a uma sequência de nada menos que nove apresentações no Brasil. No dia 10 de setembro, a banda leva a turnê “Music of the Spheres” para o Rock in Rio.

Em outubro, Chris Martin e companhia voltam para mais dois shows no Rio de Janeiro e seis em São Paulo. Recentemente, um vídeo viralizou ao mostrar a mega produção da turnê que eles vão apresentar por aqui.

LEIA TAMBÉM: Coldplay relembra sensação de gravar “The Scientist”: “sabia que tocaríamos para sempre”

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Coldplay (@coldplay)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!