O STEPS, projeto solo do músico, compositor e cantor Rodrigo Passos, divulgou nos serviços de streaming o single “I Miss the Ocean”.

A sonoridade mistura o folk com referências do blues, do samba e da bossa nova, lembrando nomes de Jimi Hendrix a The Strokes.

“‘I Miss the Ocean’ surgiu em 2020, em meio à pandemia. O isolamento social estava forte e eu já não ia para a praia há 2 anos ou mais. Na época estava usando muito o violão de aço pra compor, e ouvindo principalmente Neil Young e Fleet Foxes. Como era de se esperar, essas referências transbordaram na composição, mas de um jeito extremamente natural e desprendido. A letra surgiu de várias sensações que vinham à minha cabeça quando eu lembrava da praia: o sol queimando a pele, o pé na areia, o vento frio que bate depois que o sol vai saindo de cena. A ideia da melodia e do ritmo são de trazer à tona o balanço das ondas marinhas, tanto fisicamente quanto sonoramente,” conta Rodrigo, que anteriormente havia lançado a música “Falling Mgc”.

No STEPS, ele é acompanhado por Caio Fabbri (guitarra), Felipe Rezende (bateria) e Pedro Cannales (baixo).

recreio

Soundlights
foto: divulgação

A banda gaúcha recreio liberou no YouTube o clipe da música “Empatia”. Gravada em apenas dois dias no estúdio Frisbe, a letra fala sobre sentir empatia de forma genuína, porém limitada.

“Ela fala sobre um sentimento cru e espontâneo da ideia de que, por mais próximo que uma pessoa seja da outra, ou tenha conhecimento sobre a história de vida de quem está ali em sua frente, sua capacidade de compreendê-la e empatizar com ela é limitada. De forma transparente, declara: eu não sei mesmo o que é ser você. Na medida em que esse limite é reconhecido, o interlocutor consegue entregar-se àquela relação sem medo e em respeito à conclusão de que só a pessoa pode saber inteiramente sobre si. A dinâmica paradoxal de que delimitar é uma forma de agir com maior liberdade é outra premissa importante da canção. Já o refrão canta melodias sem letra para ilustrar o sentimento catártico de entrar em contato com esse insight. Cantar sem dizer algo é uma forma de representar um sentimento incapaz de ser expressado em palavras,” explica o compositor e vocalista Arthur Valando.

Além dele, formam o grupo André Garbini, Bernard Simon, Gabriel Burin e Ricardo De Carli.

Mokambo

Mokambo
foto: divulgação

A banda carioca Mokambo disponibilizou seu primeiro EP SOBREVIDA, compacto que apresenta cinco faixas.

O grupo é liderado pelo cantor, compositor e guitarrista Bruno Leiroza, que forma o Mokambo com Rafa Lima (guitarra e vocal), Pablo Rodrigues (bateria) e Márcio Budah (baixo).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar