Foo Fighters no Hotel Saint Cecilia

Nos próximos dias 03 e 27 de Setembro o Foo Fighters irá fazer dois tributos ao icônico e saudoso baterista Taylor Hawkins.

As apresentações acontecerão no estádio de Wembley, em Londres, e no Kia Forum, em Los Angeles, e contarão com um line-up de peso.

Entre os nomes confirmados estão integrantes de bandas como Led Zeppelin, AC/DC, Rush, Nirvana, Queens of the Stone Age, Oasis, blink-182 e mais, além de artistas solo como Nandi Bushell, Nile Rodgers e Mark Ronson.

Nova Música do Foo Fighters

Ainda não há como saber como os shows irão acontecer e quais músicas o Foo Fighters irá tocar com os seus convidados, mas uma novidade agitou os fãs da banda nas últimas horas.

De acordo com o Foo Fighters Archive, uma música inédita da banda chamada “Closing Time” foi cadastrada na BMI, sociedade de gestão de direitos autorais nos Estados Unidos, similar ao ECAD no Brasil.

O TMDQA! fez a busca no site oficial da BMI, que disponibiliza a procura no catálogo para qualquer pessoa, e de fato a canção está cadastrada por lá, mas não há informações de data e nem de quem seriam os instrumentistas da música.

Em compensação, os campos de composição da nova música foram preenchidos com os nomes de todos os seis integrantes da formação do Foo Fighters que subiu a um palco pela última vez, inclusive Taylor Hawkins.

Continua após a foto

Nova música do Foo Fighters na BMI

Além dele, assinam Dave Grohl, Pat Smear (cujo nome verdadeiro é Georg Albert Ruthenberg), Nate Mendel, Chris Shiflett e Rami Jaffee, em uma canção que possivelmente será executada nos tributos.

O que chama a atenção, claro, é o fato de que a música se chama “Closing Time”, ou algo como “Hora do Encerramento”, o que acabou gerando diversos burburinhos nos bastidores já que a banda de hits como “Times Like These” e “Everlong” nunca se pronunciou oficialmente sobre seu futuro desde a passagem de Hawkins na Colômbia.

O que será que vem por aí, hein?

Em tempo, muita gente apontou para o fato de que a canção tem o mesmo nome de um verdadeiro clássico da banda Semisonic lançado em 1998 no disco Feeling Strangely Fine.

Acontece que esse não é o caso, já que como falamos acima, os integrantes do Foo Fighters aparecem como os compositores da canção na BMI.

Como assistir ao tributo a Taylor Hawkins?

O TMDQA! já antecipou por aqui, e vale sempre lembrar: o tributo a Taylor Hawkins em Wembley será transmitido ao vivo pelos canais da MTV na televisão e na Internet.

Para saber todos os detalhes e já colocar na agenda, é só acessar a nossa matéria.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar