Bass Player
Crédito: reprodução

A direção da Bass Player, conhecida por ser a maior e mais importante revista de baixo do mundo, anunciou o fim de sua edição física.

Conforme apontou a Guitar World, que absorverá o conteúdo digital, apesar da qualidade e dos números favoráveis, o custo da impressão das cópias da publicação não vem compensando diante de um mercado editorial que enfrenta grandes dificuldades.

Sendo assim, apenas a versão online da revista poderá ser conferida pelos leitores daqui em diante, sob o comando do editor Joel McIver, que comentou o fim da edição física da Bass Player:

Eu vou sentir falta da revista impressa, isso nem precisa ser dito, mas eu também acredito que a comunidade de baixistas será muito melhor servida por nós concentrando nossos esforços na versão digital da Bass Player, como parte da Guitar World. Até agora, o conteúdo online da Bass Player consistiu em material somente da revista. Agora, nós podemos focar na entrega de novas e exclusivas histórias e vídeos que interessam toda a comunidade global de baixistas. Nós agradecemos a todos que já compraram a revista, todos os músicos que compartilharam seu saber e tempo, e todos os jornalistas, fotógrafos, designers, baixistas, educadores e equipe técnica que fizeram do mundo do baixo um lugar ótimo para se estar. Nós vamos nos esforçar para deixá-los orgulhosos da nova versão online da Bass Player.

A última edição física da publicação chegará em 13 de Setembro nos Estados Unidos e três dias depois no Reino Unido. Triste!

Bass Player

Fundada em 1988, a Bass Player foi publicada pela primeira vez na primavera de 1990 com Billy Sheehan na capa. Ao total, foram 32 anos nas bancas e 426 edições da revista.

LEIA TAMBÉM: TMDQA! Entrevista: Leah Kate fala sobre o sucesso de “10 Things I Hate About You” e o poder do TikTok para a música

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar