Ney Matogrosso
Crédito: Diego Castanho

Com ingressos esgotados, Ney Matogrosso fez uma apresentação arrebatadora neste último sábado (13) no Qualistage, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

O show fez parte da turnê do disco Bloco na Rua (2019) e passeia tanto pelos grandes sucessos da carreira solo do cantor como pelos clássicos do Secos & Molhados, além de incluir hits de outros artistas que marcaram a MPB.

Acompanhado no palco pelos músicos Sacha Amback (direção musical e teclado), Marcos Suzano e Felipe Roseno (percussão), Dunga (baixo), Mauricio Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone), Ney abriu o repertório pouco depois do relógio marcar 21h com a contagiante “Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua”, carro-chefe da excursão e que foi escrita por Sérgio Sampaio.

O show seguiu com muita música e pouca interação, mas contando com clássicos da música popular brasileira como “Jardins da Babilônia”, de Rita Lee, “Tua Cantiga”, de Chico Buarque, “A Maçã”, de Raul Seixas, e “Como 2 e 2”, de Caetano Veloso.

Também não faltaram na apresentação canções da época do Secos & Molhados, como “Tem Gente Com Fome” e “Sangue Latino”. Já entre as canções da carreira solo de Ney se destacaram “O Beco”, “Ponta do Lápis” e “Inominável”.

Em plena forma e com a voz perfeita, o veterano artista encantou o público a cada faixa do setlist e foi ovacionado pelos fãs quando deixou o palco junto com a banda, retornando logo em seguida para o bis com “Ex-Amor”, sucesso de Martinho da Vila.

Antes de “Homem Com H”, Ney avisou que o show, àquela altura, já deveria ter terminado e aquilo era uma “brincadeira”. Foi quando muita gente se levantou e se dirigiu até a beira do palco (Roberto Carlos teria surtado!).

Simpático, Ney, que completou 81 anos no último dia 1º, chegou a cumprimentar algumas pessoas e, ao término da canção, por volta de 22h30, se despediu brevemente do mesmo jeito que entrou. A quem assistiu, ficou a certeza de que Ney Matogrosso é, de fato, um dos maiores artistas vivos do país.

No dia 30 de Setembro, ele tem novo encontro com o público do Rio de Janeiro, em data extra marcada para acontecer na mesma casa de espetáculos.

Confira a seguir o setlist e fotos da apresentação de Ney Matogrosso no RJ!

LEIA TAMBÉM: “O futuro é indígena”: Max e Iggor Cavalera celebram “Roots” com show emblemático em SP

  1. “Eu Quero É Botar Meu Bloco Na Rua” (Sérgio Sampaio)
  2. “Jardins da Babilônia” (Rita Lee)
  3. “O Beco”
  4. “Álcool”
  5. “Já Sei”
  6. “Pavão Mysteriozo” (Ednardo)
  7. “Tua Cantiga” (Chico Buarque)
  8. “A Maçã” (Raul Seixas)
  9. “Yolanda” (Chico Buarque e Pablo Milanés)
  10. “Postal de Amor” (Fagner)
  11. “Ponta do Lápis”
  12. “Tem Gente Com Fome” (Secos & Molhados)
  13. “Corista de Rock” (Rita Lee)
  14. “Já Que Tem Que” (Itamar Assumpção)
  15. “O Último Dia” (Paulinho Moska)
  16. “Inominável”
  17. “Sangue Latino” (Secos & Molhados)
  18. “Como 2 e 2” (Caetano Veloso)
  19. “Poema” (Cazuza)
  20. “Ex-Amor” (Martinho da Vila)
  21. “Homem Com H”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!