Roger Waters homenageia Marielle Franco em shows recentes
Reprodução/Twitter (@PsolCarioca50)

Os novos shows de Roger Waters seguem dando o que falar, e o ex-integrante do Pink Floyd voltou a mostrar que está envolvido com a política brasileira com uma homenagem à saudosa Marielle Franco, assassinada em 2018 junto do motorista Anderson Gomes.

O nome da brasileira é exibido em um telão enorme durante a performance, juntamente ao de outros defensores dos direitos humanos. Por lá, Roger também destaca sua “localização” (Rio de Janeiro, Brasil), seu “crime” (criticar a polícia) e sua “punição” (morte).

O tributo foi notado pelo PSOL Carioca, partido do qual Marielle fazia parte, e uma publicação foi feita para agradecer Waters pela lembrança (via Igor Miranda):

MARIELLE GIGANTE! Nossa querida Marielle Franco está sendo lembrada na nova turnê de Roger Waters nos EUA. O nome de Mari aparece em projeções durante o show, junto com outros defensores de Direitos Humanos. Valeu, Roger Waters!

Você pode ver um registro desse momento ao final da matéria.

This Is Not a Drill

Com sua nova turnê This Is Not a Drill, que ainda não tem data para chegar ao Brasil, Roger tem trazido fortes mensagens sobre temas como violência policial, aborto e transfobia. Saiba mais por aqui.

LEIA TAMBÉM: Pink Floyd: 10 músicas que todo “fã” que não gosta de política precisa ouvir de novo

Roger Waters homenageia Marielle Franco em shows

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!

 

Compartilhar