Dark - Netflix
 

Se você gostou do que viu na primeira temporada de Dark, pode comemorar: a série alemã da Netflix foi renovada para a segunda temporada.

A atração foi criada por Baran bo Odar e Jantje Friese, e fala sobre o desaparecimento de duas crianças e como isso mexe com a vida de uma cidade alemã por conta dos relacionamentos problemáticos entre os membros de quatro famílias.

A primeira temporada teve dez episódios com uma hora de duração cada um e chegou a ser chamada de “Stranger Things para adultos”, já que aborda uma temática sobrenatural parecida com a série de sucesso mas tem um outro olhar.

Kelly Luegenbiehl, vice presidente de conteúdo original internacional da Netflix, falou a respeito:

Quando ouvimos falar sobre Dark pela primeira vez, percebemos bem no início que não tínhamos visto nada como isso antes – nem na Alemanha nem em qualquer outro lugar do mundo. Dark é prova de que uma grande narrativa transcende a geografia. Estamos empolgados por nossos membros ao redor do globo serem cativados pelo mundo misterioso de Winden, e agora eles poderão continuar vendo como a história se desdobra.

O produtor Quirin Berg celebrou a renovação e cravou:

Jantje Friese, Baran Bo Odar, nossos atores maravilhosos e nosso time incrível colocaram muita energia em Dark para torná-la uma série única que grudasse o espectador na tela. Agradecemos todos os que nos acompanharam nesse caminho. E agradecemos a Netflix por sua confiança e pela excelente cooperação. Estamos extremamente felizes por Dark ser recebida com uma resposta tão positiva, tanto na Alemanha quanto ao redor do mundo, e estamos particularmente empolgados com a rápida decisão da Netflix para lançarmos uma segunda temporada. Mal podemos esperar para continuar contando a história!

Todos os dez episódios da primeira temporada de Dark já estão disponíveis na Netflix.