magüeRbeS no clipe de Fundamental
 

A banda paulista magüeRbeS lançou seu mais recente disco, Futuro, em 2015.

O álbum apareceu em nossa lista com os 50 melhores discos nacionais daquele ano, e ainda rende frutos, já que o grupo resolveu lançar um clipe oficial para “Fundamental”.

O vídeo foi dirigido pelo guitarrista Fabrizio Martinelli e mostra o vocalista Haroldo Paranhos e o baixista Júlio Ramos se divertindo em um belo dia de Sol.

Júlio contou como tudo aconteceu e onde as gravações rolaram:

Foi no último dia da Tour HBB DoSol em 2015, na hospedagem que em ficamos nós e todas as bandas da tour, em Maceió/AL. A gente tava afogando (literalmente) a tristeza de ter que ir embora daquele lugar maravilhoso por onde passamos, e mesmo assim, a gente tava feliz da vida por ter vivido aquilo que vivemos nos últimos dias, que só quem ficou ali naquele busão os 16 dias da tour, sabe como foi viver aquele cadeião que a gente amou/amava!

Já Fabrizio falou sobre como o clipe nasceu de forma não intencional:

Nessa ocasião da Tour DoSol, eu registrava tudo o tempo inteiro e fazia vídeos “recap” para cada dia, mostrando um pouco o que tinha acontecido em cada show, um videozinho de 15s para o instagram, coisa simples. Mas nesse momento na piscina eu saquei na hora que poderia render algo maior. Quando cheguei em casa e fui organizar o material todo, já comecei a brincar com as imagens pensando em algo maior, e daí veio a ideia do clipe.

O pacote de Futuro vinha com sementes para que os ouvintes espalhassem os frutos do álbum pelo mundo, e ao comentar o resultado do disco, Júlio disse:

A missão principal pré Futuro era sem dúvida fazer um disco que a gente gostasse de ouvir e curtisse tocar. Fizemos, registramos e em paralelo às composições nas madrugadas no Inferno Club, surgiram as ideias e a temática do disco, que redirecionou nosso foco em espalhar essa semente/mensagem que estávamos criando para o maior número de pessoas e corações abertos a receber, cuidar, florescer, dar frutos e passar adiante, manter o ciclo, a corrente. Essa ideia sem dúvida foi o que moveu a gente e nos levou a lugares que a gente nem tinha pretensão de chegar, tocar em lugares, cidades, shows e festivais que nem se quer esperávamos conseguir. Os bons ventos levaram boas sementes para bons lugares.

Fabrizio, que já tocou em diversas bandas influentes do underground, também se empolgou com o resultado e cravou:

De todos os discos que já gravei na vida, esse foi o que mais rendeu. Acredito que todo o processo de composição e conceito do disco foram feitos com tanto carinho e atenção que ele ficou com muito conteúdo a ser absorvido pelo público, e vai sendo natural, gradual. O fã conhece o disco pelo streaming, depois vai no show, depois pega o disco físico e descobre um outro universo que ele nem sabia, como a arte, o encarte, a semente que ele pode plantar… Então ele vai descobrindo aos poucos tudo o que o disco traz, tipo ir descascando uma cebola (risos), e isso é muito legal, acho que foi o grande responsável da gente estar vivendo esse ‘Futuro’ até hoje.

Em primeira mão, assista ao novo clipe do magüeRbeS logo abaixo!

   
 
Compartilhar